Monday, November 08, 2004

Uma visita inesperada

Alice conhecia uma senhora chamada Felicidade.
A pequena menina já recebera algumas visitas dessa senhora. Mas suas aparições eram raras e época definida para acontecer não tinham. Poderia ser no verão, na primavera, até no inverno Alice já fora agraciada com sua presença. Essas visitas eram muito queridas pela garota . Felicidade lhe contava muitas histórias. Contava histórias de um mundo que Alice não conhecia. Um mundo de carroseis mágicos, algodão-doce que nasce em árvores, borboletas bailarinas, vagalumes saltitantes, bosques encantados, nuvens de marshmellow e fontes de calda de caramelo. Um mundo sem dor de dente e onde as crianças não precisam escovar os dentes. Só festas e alegrias, um mundo de regalias - (cheio de free-lunch e sem custos de oportunidade, opsss !!!!)
Dia desses, Alice recebeu a visita dessa senhora. E por sorte, estava em casa e atenta, quando a Felicidade bateu a sua porta.
Durante a visita, Alice, menina tola que é , sentiu-se única e especial. A Felicidade causa essa sensação nas pessoas. E Alice viajou na ilusão do momento.
Mas Felicidade tinha muitas outras garotinhas para visitar e muitas sensações provocar.
A visita não durou mais que meia hora.
A Felicidade já foi embora.